Skema > CAMPI > FRANÇA > Sophia antipolis

SKEMA FRANÇASophia Antipolis campus

Sobre a cidade

Sophia Antipolis, o coração da Riviera Francesa

A cidade é um parque tecnológico excepcional situado entre o Mar Mediterrâneo e as montanhas. Baseado em um conceito inspirado nos parques tecnológicos americanos, é conhecido por sua excelente qualidade de vida e ambiente estimulante.

A área não só é rica em beleza natural pela qual a Riviera Francesa é popular, mas também possui uma vida cultural e social enriquecida pela diversidade de sua população. Inclui partes das cidades de Antibes, Biot, Mougins, Valbonne e Vallauris e tem quase um milhão de habitantes. Durante todo o ano, uma série de atividades e esportes aquáticos acontecem nesta região, incluindo vela, windsurf, kitesurf, caiaque, pesca marítima, esqui aquático, jet ski e muito mais.

Sophia Antipolis é o lar de vários institutos de ensino superior e universidades que criaram uma vibrante comunidade estudantil de mais de 5.000 estudantes.

Vida no campus

O campus de última geração de 30 hectares da SKEMA se encaixa harmoniosamente na vibrante 'comunidade de conhecimento' que compreende mais de 1.300 empresas em setores como tecnologia da informação e comunicação e biotecnologia. A escola faz parte da Université Côte d'Azur.

Conheça o campus

Localidade

Nice

Nice está localizada a cerca de 32 km do campus Sophia Antipolis (30 minutos de carro). Criativa, dinâmica e cosmopolita, possui uma universidade e vários distritos empresariais. Situada nas margens do Mediterrâneo, no coração de uma região de beleza intemporal, é uma estância costeira e de montanha que cultiva o encanto da sua originalidade e contrastes.

Cannes

Cannes é uma das capitais globais do turismo de negócios e lazer. Além disso, possui um cenário natural extraordinário e uma longa tradição em receber visitantes, combinando com sucesso habilidades profissionais e infraestrutura técnica para tornar a cidade um destino confiável e atraente. A principal cidade turística de negócios depois de Paris, construiu sua reputação em amenidades de ponta que a tornam um destino competitivo para alguns dos maiores eventos internacionais.

Mônaco

Mônaco está situado a cerca de 20 km de Nice. A sua localização excepcional, entre a montanha e o mar, os seus parques, os seus eventos desportivos (Grande Prémio de Fórmula 1, Masters de Ténis de Monte Carlo) e eventos culturais tornam-no o destino ideal para férias românticas ou para uma conferência inesquecível. A economia de Mônaco é muito dinâmica e voltada para o futuro.

Saint-Tropez

A vila continua sendo o destino inevitável de famosos, amantes do mar e aficionados por história e arte. St. Tropez é um dos destinos de férias preferidos do Jet Set internacional. Eventos de classe mundial são realizados ao longo do ano e contribuem para a lenda da cidade. Por trás das festividades, no entanto, Saint Tropez continua sendo uma autêntica vila com seu porto e charme infinito.

technopark-sophia-antipolis.jpg

Viva a experiência SKEMA!

skema-global-experience-banner-sophia-EN.jpg