Skema > Todas os noticias > skema anuncia novo campus nos emirados arabes unidos decide nao adquirir fidm em los angeles

SKEMA anuncia novo campus nos Emirados Árabes Unidos; decide não adquirir FIDM em Los Angeles

Publicado em 19 de março de 2024

A SKEMA Business School está iniciando um novo capítulo em sua história internacional com a abertura iminente (setembro de 2024) de um novo campus em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, enquanto a escola optou por não adquirir o Fashion Institute of Design & Merchandising (FIDM) nos Estados Unidos porque diversas condições materiais não foram cumpridas.

Um novo campus na encruzilhada do mundo

O novo campus de Dubai estará localizado no prestigiado Dubai International Financial Centre (DIFC). Este distrito empresarial, comprometido com a excelência e a abertura, está localizado no cruzamento do Oriente Médio, África e Sul da Ásia e promete uma experiência rica e diversificada para alunos de mais de 130 nacionalidades já presentes na escola. “Encontramos em Dubai o espírito de inovação e excelência que nos guia na escolha de cada uma das nossas localizações. Nosso campus em Dubai se tornará o ponto focal para estudantes de todo o mundo, especialmente aqueles do Oriente Médio, da África e da região Indo-Pacífico. Eventualmente, este campus poderá acomodar 2.000 alunos”, explica Alice Guilhon, reitora e presidente executiva da SKEMA.

Aberto a estudantes do ano letivo de 2024

A partir de setembro de 2024, a SKEMA oferecerá quatro programas em Dubai: Global BBA​, Master in Management (PGE), MSc International Business​ e MSc in Sustainable Finance and Fintech​. Este portfólio de programas será rapidamente complementado por outros programas de mestrado. Graças a um acordo estratégico com a Academia DIFC e o Conselho de Liderança Universitária, a SKEMA tem o privilégio de se estabelecer num ecossistema dinâmico e promissor em termos de inovação.

Em 2024, o DIFC é o coração económico do Dubai e acolhe mais de 36.000 profissionais de mais de 4.300 empresas. O campus de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, permitirá à SKEMA ter presença estratégica em 7 países ao redor do mundo. Com o objetivo de acolher 2.000 alunos e expandir a sua gama de programas, a SKEMA está empenhada em cultivar um ambiente onde os alunos possam prosperar num contexto multicultural e adquirir competências transversais essenciais.