Skema > Todas os noticias > laura di muzio exaluna da skema carregara a tocha olimpica em julho

Laura Di Muzio, ex-aluna da SKEMA, carregará a tocha olímpica em julho

Publicado em 21 de fevereiro de 2024

Laura Di Muzio (SKEMA 2014), graduada pelo programa Master in Management (PGE) da SKEMA Business School e MSc em Marketing Internacional e Desenvolvimento de Negócios, carregará a tocha olímpica em julho na região de Hauts-de-France. Esta jogadora profissional de rugby da Rugby Union e da Sevens está à frente de uma startup que promove o esporte feminino em empresas e ajuda atletas femininas a encontrar patrocinadores.

Esta é uma grande oportunidade para destacar o esporte feminino. Em poucos meses, Laura Di Muzio carregará a chama sagrada olímpica durante sua passagem por Hauts-de-France. "Me sinto super orgulhosa e com muita sorte. Não pensei que teria essa oportunidade", diz a jovem de trinta anos. Ela acrescenta: "Um amigo me disse que ele tinha sido selecionado para carregar a chama. E aí, lembrei que meu perfil tinha sido proposto pela Caisse d'Epargne, mas não tinha novidades. Enquanto vasculhava meu spam, encontrei o e-mail do comitê!"

Profundamente comprometida com a causa do esporte feminino, Laura fez disso sua profissão e lançou sua empresa "LJA Sports" aos 26 anos, após trabalhar no setor de marketing. Hoje, sua startup conta com três sócios fundadores e dois funcionários. Ela regularmente dá palestras em grandes grupos e organiza workshops de formação de equipes para aumentar a conscientização sobre essa causa e muito mais. "Trabalhamos com jogadoras e clubes femininos para ajudá-las a encontrar patrocinadores e com empresas para discutir os valores que prezamos e que vivenciamos diariamente. Estamos trabalhando para quebrar barreiras e promover maior equidade e paridade", enfatiza.

Entre seus muitos cargos, Laura ocupa o cargo de presidente do Stade Villeneuvois Lille Métropole, um dos melhores clubes da região e presente dentro da liga feminina Top 12 (o equivalente ao campeonato francês masculino Top 14). "Estar nessa posição não é insignificante, em um esporte onde as mulheres estão menos presentes à medida que envelhecem."

Memórias do campus de Raleigh

Depois de suas aulas preparatórias, Laura optou por frequentar uma escola de negócios. Atraída pelo projeto esportivo da escola, em linha com suas aspirações esportivas na época, ela tem boas lembranças da SKEMA. "Lembro-me do meu tempo no campus de Raleigh. Era uma versão condensada da vida dos sonhos. Tivemos acesso a todas as instalações esportivas. Consegui me integrar jogando na seleção americana de rúgbi feminino. Isso me mergulhou na vida americana", relembra.