Skema > Todas os noticias > Faculdade SKEMA realiza colação de grau da segunda turma de Administração

SKEMA Brasil realiza colação de grau da segunda turma de Administração

Publicado em 13 de março de 2024

Evento na capital mineira reúne comitiva francesa, empresários e autoridades em solenidade para cerca de 300 pessoas. Nota máxima do MEC em 2023, a SKEMA Brasil que atua em Minas Gerais há 9 anos, consolida-se na formação e qualificação de lideranças brasileiras e forma 18 alunos em sua segunda turma.

​​​A SKEMA Business School realizará, dia 14 de março, a cerimônia de colação de grau da segunda turma do curso de Administração formada pela instituição no Brasil. O evento acontecerá no Centro Cultural UNIMED-BH Minas, em Belo Horizonte e contará com as presenças de Alice Guilhon, presidente executiva e reitora da SKEMA Business School, e de Geneviève Poulingue, reitora da SKEMA Brasil..

Os formandos brasileiros concluíram a graduação em Administração com Ênfase em Gestão em Negócios Globais (BBA in Global Management) em 2023. Com duração de quatro anos, o curso é ministrado em inglês e o aluno precisa cursar dois anos no Brasil, para depois ter a possibilidade de estudar um ou dois anos no exterior, o que permite a ele obter a dupla diplomação. Caso opte pela dupla diplomação, o curso é reconhecido pelo MEC e pelo Ministério da Educação na França.
Da estrutura à grade curricular, a faculdade aposta na inovação e no conhecimento disruptivo. Os alunos são inseridos no cenário internacionalista desde o início do curso e se tornam profissionais aptos a atuarem no Brasil e em qualquer lugar do mundo.

Geneviève Poulingue, reitora da faculdade no Brasil, destaca a metodologia diferenciada da instituição, o SKEMA Way of Learnig – SKWol – que oferece ao aluno a possibilidade construir sua carreira alinhada aos desafios do mundo contemporâneo:

“Para a formação de lideranças preparadas para os desafios contemporâneas em qualquer nação, promovemos nossos cursos focados em habilidades e competências que vão além do básico, inovam na proposta pedagógica, no conteúdo e na estrutura curricular do programa de estudos e conciliam prática no mercado às vivências multiculturais. A nossa estratégia é, com isso, formar profissionais de excelência técnica, com atuação ética e gestão humana, sensível à diversidade. Essa é a combinação necessária paras as transformações necessárias no mundo”.

A reitora reforça ainda que a formatura da segunda turma da instituição no Brasil consolida o sucesso do modelo de ensino entre os brasileiros.