Skema > Todas os noticias > business france promove parcerias entre brasil e franca na skema brasil

Business France promove o programa V.I.E. na SKEMA Brasil

Publicado em 08 de fevereiro de 2024

Diretor Regional da Business France, Nasser El Mamoune destaca oportunidades de empregabilidade internacional e programa V.I.E. durante palestra na instituição de ensino.

No dia 26 de janeiro, a SKEMA Brasil recebeu Nasser El Mamoune, Diretor Regional na América Latina da Business France. Durante o evento, El Mamoune deu uma palestra enriquecedora sobre empregabilidade internacional e o impacto socioeconômico de ser um estudante internacional na América Latina.

A Business France, uma agência governamental francesa, tem como missão principal fomentar a internacionalização da economia do país, incentivando parcerias de negócios entre empresas francesas e brasileiras. Seu objetivo é impulsionar o crescimento das exportações e criar oportunidades bilaterais entre os dois países.

Durante sua apresentação, Nasser El Mamoune também introduziu aos presentes o V.I.E. (Volontariat International en Entreprise), um programa de aquisição de talentos que permite a qualquer empresa sediada ou presente na França recrutar jovens profissionais europeus. Esse programa oferece uma gama de benefícios, incluindo bolsas do governo francês, gestão completa de visto, contrato, plano de saúde e folha de pagamento fornecidos pela Business France.

Para empresas em busca de talentos internacionais e jovens profissionais aspirantes a experiências profissionais no exterior, o V.I.E. representa uma oportunidade única de colaboração e crescimento mútuo. A palestra de Nasser El Mamoune proporcionou esclarecimentos sobre como aproveitar ao máximo essa oportunidade para empresas e profissionais em ascensão.